17. September 2021

Baleia Cripto avisa contra o efeito de Criptagem da Corrente de Touros Bitcoin

Comprar Bitcoin durante uma corrida de touro tem sido um tema de debate constante entre os operadores de crypto-traders e investidores. Como os sentimentos do mercado colidem, o resultado tem sido evidente nestas numerosas „tomadas quentes“, circulando pelo ecossistema do mercado, a maior parte da comunidade está evidentemente se tornando a chave para a atual corrida de touro Bitcoin, que agora impulsionou a moeda criptográfica dominante para novos máximos de 14.000 dólares.

Entretanto, a diferença na psicologia do mercado comercial e de investimentos foi mais uma vez destacada pelo analista e investidor CryptoWhale. Certo de que o touro pode desmoronar a qualquer momento, CryptoWhale está cansado de investidores que saltam para o mercado neste ponto.

CriptoBaleia: A cunhagem do cabo é uma grande bandeira vermelha

Antes disso, circulavam notícias de que „dinheiro novo“ encontrou seu caminho para o ecossistema Bitcoin, sugerindo que o domínio do Bitcoin no mercado de moedas criptográficas não se baseava apenas no amadurecimento do mercado, como foi amplamente sugerido.

A capacidade da Tether de „cunhar dólares falsos“, cria um canal estável para a entrada de moedas „fiat“ no mercado. De acordo com a CryptoWhale, isto poderia ser creditado ao impressionante mercado da Tether, que inchou por uma grande margem este ano.

„Este ano, vimos o cap de mercado da Tethers crescer mais de 300%, que grande parte do MC tem sido canalizado para o BTC, e outros ativos para aumentar o preço, e essencialmente lavar o dinheiro de volta ao fiat real. A razão que não é sustentável e apóia meu sentimento de baixa a curto prazo é o fato de que a Tether está atualmente envolvida em uma investigação maciça de fraude e manipulação de preços por parte dos EUA“.

Os investidores institucionais não são os salvadores que nós pensamos que são

Os investidores institucionais têm se lançado no mercado e a ascensão dos investidores de varejo este ano é uma prova sólida disso. Somente este ano, o mercado ganhou mais de 400 milhões de dólares em investimentos do mercado varejista. Da mesma forma, no ano passado, houve um rápido crescimento do mercado que levou empresas como Libra e Bakkt a entrarem no mercado. A CryptoWhale afirma agora que este hype é apenas uma „narrativa hiperativa“ no mercado.

„Em resumo, toda esta narrativa sobre investidores institucionais correndo para comprar toda a oferta da Bitcoin nada mais é do que um esquema de marketing de grandes empresas como Greyscale, Square e MicroStrategy para aumentar o preço de suas ações“.

Todo mercado está em expansão, a Bitcoin não é a exceção.

A política de compra de títulos de longo prazo no mercado aberto, de modo a aumentar a oferta de dinheiro, diz ter atingido seu auge este ano, observa o analista. A vasta circulação do dólar americano, que é como resultado desta política monetária conhecida como flexibilização quantitativa, já está ocorrendo nos Estados Unidos.

A afirmação da CryptoWhale é de que não houve coincidência em Bitcoin e que o mercado de ações está em baixa ao mesmo tempo. Na verdade, a correlação que a Bitcoin teve com o mercado de ações é precisamente o resultado do influxo de moedas fiduciárias para a Bitcoin, que não é inteiramente resultado da maturação do mercado, mas puramente o resultado de „dinheiro artificial que foi empurrado para dentro deles – a Bitcoin e o mercado de ações“.

Embora não haja uma correção rápida para o FOMO, que o analista afirma ter circulado o mercado neste momento, ele sugere prestar menos atenção ao movimento do mercado, tomando decisões de investimento sem o „barulho do mercado“, e abandonando a psicologia popular do mercado de comprar para o hype quando o mercado está se recuperando e vendendo por medo quando há um despejo de mercado especulado ao contrário.

„É muito perigoso estar comprando neste hype rally, especialmente considerando que há uma forte (95%) chance de corrigirmos abaixo de $10.000 no futuro próximo, e até mesmo potencialmente cair abaixo dos mínimos de março – por mais louco que isso pareça agora“.