1. Dezember 2020

Endereços Bitcoin com pelo menos 1 BTC atingiu recordes de acerto em alta

O recorde supera o recorde anterior de todos os tempos, estabelecido em 17 de setembro.

O número de endereços Bitcoin com pelo menos um Bitcoin atingiu um recorde histórico, de acordo com os dados do site de análise e métrica Glassnode.

Até hoje, existem 824.193 endereços Bitcoin com pelo menos um Bitcoin, o equivalente a $14.096. Isto supera o recorde anterior de 824.160, observado em 17 de setembro.

O número de endereços com pelo menos um Bitcoin tem subido constantemente desde o início do Bitcoin em 2008 – embora o preço do Bitcoin tenha aumentado muito desde então.

Mas o novo recorde pode ter algo a ver com o preço do Bitcoin, que aumentou cerca de US$ 3.500 só no último mês e cerca de US$ 10.000 desde meados de março, o crash do mercado provocado pelo coronavírus. Da mesma forma, um preço elevado para a Bitcoin poderia fazer desta uma vitória ainda maior para a moeda, já que é comparativamente caro possuir uma Bitcoin.
Últimas notícias no Twitter

Obtenha as melhores histórias à medida que elas se quebram e junte-se à conversa, seguindo-nos no Twitter

Por que o preço do Bitcoin subiu? Um mistério: graças à pandemia, a eleição nos EUA, Decrypt, o que quer que seja ou quem você quiser, e você provavelmente estará correto – este ano deixou cair um suprimento infinito de ingredientes na panela de pressão que produz o preço da Bitcoin.

Outros registros continuam a ser estabelecidos na cadeia de bloqueio da Bitcoin, de acordo com os dados da Glassnode. Ontem, os dados da Glassnode mostraram que a dificuldade de mineração da Bitcoin caiu 16%, o segundo maior ajuste já feito – o recorde anterior foi estabelecido em outubro de 2011, quando caiu 18%.

Não se trata apenas de Bitcoin. A Glassnode também informou hoje que o número de endereços Ethereum com mais de 100 moedas (cerca de $40.000) atingiu um recorde histórico de 53.019. Isto bate seu recorde anterior de 52.943, estabelecido em 13 de julho deste ano.